Israelense chega ao Brasil para expandir negócios de pequenas empresas na web

Chega ao Brasil a Solomoto, que vem das palavras SO (Social) LO ( Local) MO ( Mobile) TO ( Tool), a plataforma israelense de gestão de sites e campanhas em mídias sociais que auxilia na expansão dos negócios das micros e pequenas empresas. Seu diferencial está no fato de ser a única plataforma a gerenciar as atividades de marketing digital e relacionamento com clientes na web, mídia social e mobile, de forma fácil e intuitiva, pois a gestão se dá a partir de um único painel de controle, que permite visualizar a performance e os resultados das campanhas rapidamente.

A plataforma atende as pequenas empresas que ainda não estão presentes no mundo digital, com dificuldade para entender como se posicionar neste espaço, até empresas que já possuem presença na web e que querem integrar sua divulgação a partir da criação de campanhas simultâneas ou não em diferentes mídias sociais.
“Nossa experiência nos mostrou que as micros e pequenas empresas em todo o mundo são muito semelhantes e, pensando em todas elas, criamos uma plataforma por meio da qual elas possam gerenciar sua vida digital. Uma ferramenta eficaz que realmente pode mudar a vida destas empresas”, comenta Guy Israeli, cofundador da Solomoto.

Para facilitar a criação do site e de campanhas, a empresa conta com modelos de textos e imagens para diversas categorias de negócios, que podem ser usados bastando inserir as informações específicas de cada negócio. A plataforma também possibilita a criação e a administração do comércio on-line, podendo gerenciar catálogos, pedidos e todo o conteúdo em um único painel de controle. Até o fim do ano o site estará integrado com o sistema de pagamento digital permitindo o acompanhamento das vendas em tempo real para aprimorar as estratégias de negócios.

Custos

Para criar e publicar um site, fazer o gerenciamento de posts nas redes sociais, com domínio e hospedagem incluídos, contando com todo o suporte por e-mail ou telefone o custo da plataforma é de R$ 1,50 por dia. Quem quiser além disso ter e gerenciar um comércio eletrônico, o custo diário é de R$ 4,50. Para se inscrever, basta inserir os seus dados, como nome, sobrenome e criar uma senha de acesso.

Sobre a Solomoto

Com sede em Tel Aviv, em Israel, a Solomoto foi criada em abril de 2014 por Pasha Romanovski, um empresário e investidor em mídias e startups digitais. A plataforma já recebeu investimentos da Blumberg Capital e do fundador do Waze, Uri Levine. Além do Brasil, a Solomoto está presente na Rússia e também no México, e conta com 50 mil usuários.