Aconteceu na semana passada, entre os dias 16 e 21 de abril, em Las Vegas (EUA), o NABShow, a maior feira de produtos e serviços nas áreas de broadcasting, mídias digitais e televisão no mundo, promovida pela National Association of Broadcasters (NAB), dos Estados Unidos. Cerca de 100 mil participantes de 150 países estiveram presentes no evento que reuniu especialistas do setor e empresas de broadcasting de diversos países em seis dias de palestras, conferências e exposição.
A delegação brasileira, segunda maior no evento, atrás apenas dos Estados Unidos, contou com mais de 1000 profissionais das principais emissoras de TV, empresas de broadcasting, radiodifusão, produtoras e desenvolvedoras de conteúdo, integradoras de sistemas, distribuidoras etc., interessadas em conhecer as novas soluções e inovações mundiais em tecnologias de broadcasting.
Além da programação oficial, foi promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o SET e Trinta, um seminário exclusivo que reuniu líderes de opinião, profissionais e empresas para networking e discussão das principais tendências e inovações tecnológicas para broadcasting e novas mídias.
Como não poderia deixar de ser, Israel, país referência em inovação tecnológica, foi representado por 17 empresas participando com stands e apresentando aos visitantes seus mais recentes produtos e soluções. Estes despertaram o interesse das empresas brasileiras, focadas em trazer ao Brasil novas tecnologias de mídias, de modo que foram coordenadas pela Missão Econômica de Israel em São Paulo cerca de 50 reuniões entre empresas brasileiras e israelenses durante a feira.
A expectativa é que em breve novas parcerias sejam firmadas e as soluções israelenses em mídias estejam disponíveis no mercado brasileiro nos próximos meses.
Fonte: Missão Econômica de Israel, NABShow, SET