Indústria Aeroespacial de Israel abre centro nos EUA

A Israel Aerospace Industries (IAI) é uma empresa líder em desenvolvimento de tecnologia nos setores de defesa, aeroespacial e comercial.

É uma empresa estatal israelense que opera como um dos principais fabricantes aeroespaciais e de defesa do país. Entre seus desenvolvimentos tecnológicos mais importantes está o sistema de defesa antimísseis Arrow.

Recentemente, a IAI anunciou oficialmente a abertura de um centro de inovação na Virgínia. O objetivo é ampliar sua presença nos Estados Unidos, em conjunto com o início de um programa de aceleração denominado IAI CATALYST. É um programa de cinco meses, operado pela Starburst Aerospace, que visa ajudar a desenvolver startups em setores-chave como Inteligência Artificial, ciência quântica e tecnologia espacial.

Boaz Levy, presidente e CEO da IAI, afirmou que “a inovação que caracterizou a IAI ao longo dos seus 70 anos de história tem agora mais uma importante plataforma a partir da qual pode mostrar as suas capacidades e garantir o seu futuro, através da inauguração do centro na Virgínia”.

Além disso, reforçou a sua confiança de que, por meio deste centro, será possível “promover atividades comerciais e tecnológicas conjuntas em benefício de Israel e dos Estados Unidos da América, que juntos continuam a abrir o caminho da associação através do respeito, da colaboração e do apoio”.

Fonte: Revista Bras.il a partir de Aurora
Foto: Amos Ben Gershom (GPO). Presidente Isaac Herzog, em uma visita em janeiro de 2023 à fábrica da Indústria Aeroespacial de Israel