IBM compra israelense Trusteer

A IBM anunciou na quinta-feira, 15, a aquisição da Trusteer, empresa israelense de software de segurança contra fraudes e ameaças em instituições financeiras.

Segundo informações do TI Inside, a Big Blue colocou a compra entre seus investimentos em software e serviços na nuvem. De acordo com o portal YNet, a transação pode chegar na casa do US$ 1 bilhão.[

No contrato firmado entre as duas empresas, a IBM se comprometeu a investir em um laboratório de softwarte de cibersegurança em Israel com mais de 200 pesquisadores e desenvolvedores de ambas as empresas.

O foco da instalação será a criação de aplicações de segurança móveis, ameaça avançada, malware, software anti-fraude e crimes financeiros e funcionará como uma extensão da estrutura de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que a Trusteer já tem no país.

Para o gerente geral da divisão de sistemas de segurança da IBM, Brendan Hannigan, a compra da Trusteer reforça o portfólio da IBM, ajudando clientes em todos os setores. “Juntamente com os recursos da IBM para detecção avançada contra ameaças, análise e correção, agora seremos capazes de oferecer aos nossos clientes várias camadas adicionais de defesa contra hackers sofisticados”, afirmou.