Hospital Israelita Albert Einstein inaugura no Rio de Janeiro unidade de ensino e pesquisa

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou na quarta-feira, 4 de março, uma unidade de ensino e pesquisa no Rio de Janeiro.

Ela abre com 300 alunos em 16 cursos de pós-graduação lato sensu, em áreas como enfermagem em terapia intensiva, fisioterapia hospitalar, oncologia multiprofissional, medicina de urgência e emergência. Os cursos têm duração de 11 meses, com aulas ministradas por profissionais do próprio hospital.

Em São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein já tem quatro mil alunos. Até o fim de 2015, a unidade do Rio deverá ter mil alunos. A abertura de unidades fora de São Paulo não está sendo cogitada pela direção do hospital.

O governador Luiz Fernando Pezão, presente à cerimônia, afirmou: “Esse centro de ensino é um presente para a saúde do Rio nesse aniversário de 450 anos”.

“É um orgulho inaugurar uma unidade no Rio. Vamos oferecer cursos de qualidade, à altura do que a cidade merece. É importante para aprimorar o capital humano”, afirmou Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. Os presidentes da Conib, Fernando Lottenberg, e da Fierj, Paulo Maltz, compareceram à cerimônia.

Em São Paulo, o Albert Einstein pretende inaugurar este ano um hospital público em parceria com a Prefeitura, na Vila Santa Catarina.

Fonte: www.conib.com.br