Google vai comprar a Velostrata, empresa israelense de cloud computing

Através de uma postagem publicada em seu blog oficial, a Google anunciou que tem intenção de comprar a Velostrata, uma empresa israelense que oferece soluções corporativas de migração facilitada para a nuvem. A aquisição ainda não está concretizada, mas deve ser concluída em pouco tempo — afinal, a companhia em questão também publicou um anúncio demonstrando empolgação com a proposta.

De acordo com a Gigante das Buscas, a integração com a Velostrata permitirá que seus clientes usufruam de um processo ainda mais simples e rápido de migração de suas infraestruturas para servidores cloud, aproveitando vantagens própria dessa tecnologia, incluindo escalabilidade e grande poder de processamento para aplicações de Big Data e machine learning.

“Com mais e mais empresas movendo para a nuvem, muitas delas precisam de um jeito simples para migrar dos servidores on-promises e adotar a nuvem em seus próprios ritmos. Isso os ajuda a tomar vantagem daquilo que a nuvem oferece — velocidade, escalabilidade e acesso a tecnologias como análise de dados avançada e machine learning”, explicou a marca.

Se tudo der certo, as duas equipes passarão a trabalhar juntas no escritório da Google em Tel Aviv, segunda maior cidade de Israel.

Fonte: Google