Google está interessado nas Tecnologias Agrícolas de Israel

Eric Schmidt, presidente do Google, que administra Inovação Endeavors, um fundo de capital de risco lançou recentemente uma iniciativa para conectar empresas de tecnologia agrícola israelenses com empresários dos EUA. A iniciativa faz parte do projeto Farm205 do fundo executado em parceria do Google com as multinacionais Flextronics, Dupont e empresas similares.

Muitas empresas israelenses trabalham no desenvolvimento de tecnologias que reduzem o período de crescimento da produção e, assim, usam menos água, enquanto se esforçam para ajudar a resolver o problema global da insegurança alimentar e nutricional. Esta iniciativa tem como objectivo permitir o contato entre as grandes empresas com empresas menores que atuam nas áreas de alimentos e agricultura, para avaliar suas tecnologias e receber treinamento, assim como o aconselhamento de diretores experientes. Não está incluso nenhum investimento financeiro nas empresas jovens.

No entanto, essas parcerias podem, eventualmente, levar a investimentos, se necessário, na circunstancia apropriada.

Dror Berman, sócio e diretor do fundo destacou a ponto de que, em 2050, haverá cerca de 10 bilhões de bocas para alimentar a nível mundial e cabe a tecnologia para realizar o seu potencial para ajudar a cumprir este importante desafio. É um projeto importante, pois pode ser uma inspiração para demais projetos de outras cooporações, que podem utilizar as tecnologias isralenses para seu negócio.

Uma ótima oportunidade para o público em geral é a Agritech, a 19º Conferência e Exposição Internacional de Agricultura, que acontecerá em Tel Aviv, Israel, nos dias 28 a 30 de abril, 2015. Estaremos levando um grupo brasileiro para esta feira, entre em contato conosco para mais informações.

Fonte: Israel Agri