Google compra startup criadora de sistema que substitui senha por sons

O Google comprou a startup israelense SlickLogin, responsável por um sistema que substitui a inserção de senhas para destravar aparelhos eletroeletrônicos pela emissão de uma onda sonora de baixa frequência feita pelo smartphone.
“Hoje, nós estamos anunciando que a equipe do SlickLogin está se juntando ao Google, uma companhia que compartilhada das nossas crenças centrais de que fazer logins deve ser fácil, não frustrante, e a autenticação deveria ser efetiva, e não que abandone tudo isso”, escreveu a companhia inicial em seu site neste domingo (16), confirmando o negócio.

“Google foi a primeira companhia a oferecer de graça a todos verificação em dois passos –e eles estão trabalhando em algumas ideias que irão fazer a internet mais segura a todo mundo”, informou a empresa.
O objetivo da tecnologia permite aos usuários acessarem suas contas sem que precisem digitar senhas. Com o sistema da SlickLogin, um site de acesso emite um som de baixa frequência e é “respondido” pelo smartphone do internauta em uma frequência única, para confirmar as credenciais do usuário.

A aquisição ocorre antes mesmo de a startup ter finalizado um produto que utilizasse o sistema –o desenvolvimento da tecnologia começou apenas em agosto de 2013 e a empresa foi fundada em dezembro. O valor do negócio não foi revelado.