Google adquire Startup israelense de segurança na Web.

A COMPANHIA COMPROU A SLICKLOGIN, STARTUP QUE DESENVOLVEU UM PRODUTO INTELIGENTE PARA IDENTIFICAR USUÁRIOS SEM A NECESSIDADE DE LOG-IN E SENHAS

Após adquirir startups como a Nest e a Deep Mind, a mais recente aquisição do Google é a startup isralense de processos de segurança SlickLogin. A aquisição foi confirmada pela startup, em nota divulgada no dia (16/2) em seu site, onde afirma que a parceria com o Google irá ajudá-la no desafio de “fazer da internet um lugar mais seguro para todos”. Os termos da parceria e o investimento do Google não foram revelados.

SlickLoginLançada há apenas 5 meses, por três israelenses especialistas em tecnologia e segurança (Or Zelig, Eran Galili e Ori Kabeli), a SlickLogin desenvolveu um produto que permita aos usuários logarem em sites particulares apenas colocando o celular próximo ao computador.

A idéia por trás da SlickLogin parece até ficção: verificar a identidade de um usuário e registrá-los em um site, o programa criado pela empresa envia um som quase silencioso gerado exclusivamente por meio de alto-falantes do computador particular. Um aplicativo de celular capta o som, analisa-o e envia o sinal de volta para o servidor do site confirmando que você é realmente quem diz ser  – ou, pelo menos, alguém que tem o seu telefone. Cada sinal de áudio é único e baseado em uma chave numérica exclusiva. O usuário então poderia acessar os sites habilitados no SlickLogin apenas tocando o botão do login e aproximando o celular do laptop – sem necessidade de senhas ou etapas secundárias. O serviço também poderia ser usado em autenticaçõs bancárias e corporativas.

A empresa lançou o produto em evento promovido pelo site TechCrunch há cinco meses e ainda não havia aberto e liberado o produto. Abaixo, confira nota divulgada pelos fundadores comentando a aquisição:

Nós criamos a SlickLogin porque as questões relativas à segurança tem ficado cada vez mais complicadas e preocupantes. Nossos amigos pensaram que nós éramos loucos, mas nós sabíamos que poderíamos fazer mais. Então, nós desenvolvemos um sistema de segurança ao mesmo tempo em que simplificávamos o acesso e log in das pessoas.

Hoje, nós anunciamos que a SlickLogin faz parte do time do Google, uma companhia que compartilha nossa crença de que o log in pode ser algo fácil ao invés de frustante e que a autenticação deve ser algo efetivo sem criar empecilhos na navegação. O Google foi a primeira companhia a oferecer verificações de 2 etapas, de graça – e eles estão trabalhando em cima de grandes ideias que irão deixar a internet mais segura para todos. Nós não poderíamos estar mais animados para nos juntar a eles.

O Google está fortemente envolvido com a tecnologia israelense nos últimos anos – basta lembrar a compra da Waze no ano passado. No dia 14 de fevereiro, a gigante de tecnologia foi escolhida como a empresa mais inovadora do mundo pela revista Fast Company.

Fonte: Época Negócios.