A montadora estadunidense General Motors (GM) anunciou que está comprando completamente a startup israelense ALGOLiON Ltd. A empresa é conhecida por estar desenvolvendo um software focado em analisar a vida útil de baterias para veículos elétricos que agora será empregado no sistema da montadora e chegará em diversos veículos.
O grande destaque da tecnologia criada pela startup é que ela utiliza algoritmos quantitativos patenteados para identificar qualquer mudança na integridade do módulo. Esse sistema é tão preciso e avançado que a empresa afirma que ele é capaz de localizar mudanças mínimas no componente semanas antes de outros métodos.
A grande vantagem da tecnologia da ALGOLiON Ltd é que ela não necessita que nenhum hardware ou sensor extra, com apenas os componentes atuais dos veículos da GM e software da empresa conseguindo identificar os problemas nas baterias.
Com essa aquisição, a montadora afirma que será capaz de disponibilizar o sistema de detecção precoce de perigo de bateria para milhões de proprietários dos carros elétricos da fabricante em todo o mundo.
Não foi informado o valor total desembolsado pela compra, o cofundador da ALGOLiON , Niles Fleischer, afirmou que “equipe ALGOLiON está entusiasmada em se juntar à GM em seu caminho para um futuro de veículo totalmente elétrico. Encontramos o lar certo para nossa tecnologia desempenhar um papel integral na manutenção de baterias saudáveis ??para produtos interessantes e alcançar clientes em todo o mundo.”
Os funcionários da desenvolvedora do software permanecerão baseados em Israel e serão integrados os 850 funcionários presentes no Centro de Treinamento Técnico da GM em Herzliya, Israel.
Via: Electrek Fonte e Foto: General Motors