Gadget promete corrigir sua postura e eliminar dores nas costas

Gadgets vestíveis têm recursos que promovem melhorias à saúde do usuário, mas o Upright é um que ativamente ajuda na correção da postura em vez de marcar passos ou exercícios.

O gadget é colado com uma fita adesiva especial nas costas do usuário e calibrado em posição correta, com as costas eretas. Daí em frente, sempre que o usuário adota uma postura incorreta, o dispositivo vibra até que ele se corrija.

O intuito não é que o Upright seja utilizado permanentemente, mas como um método de reeducação. De acordo com o CEO da empresa, Oded Cohen, em entrevista ao TechInAsia, 80% da população mundial chega a ter dores nas costas antes dos 50 anos, o que torna o produto internacionalmente viável.

Segundo Cohen, nas primeiras utilizações, poucos usuários conseguem ficar mais do que cinco ou dez minutos com o aparelho, tamanha a dificuldade de manter a postura na posição correta. Com adaptação, resultados positivos aparecem entre 3 e 6 semanas após o início da utilização.

 

Foto por: Divulgação

 

A empresa israelense recebeu mais de 2,5 milhões de dólares em doações no IndieGogo, somando mais de 3.000 pedidos de clientes de 80 países. O produto já teve sua entrega atrasada em seis meses para os compradores, mas Cohen diz que houve poucas reclamações e bastante paciência por parte daqueles que ainda não receberam o produto.

O intuito é que o produto seja vendido não apenas para consumidores comuns, mas também para escolas e empresas cujos usuários sofram com o problema.

 

Foto por: Divulgação / Upright

 

O preço do produto, em pré-venda é de 129 dólares, mas as entregas começarão apenas em 15 de novembro deste ano.