A YL Ventures levantou um fundo de US$ 75 milhões para ajudar startups de software de Israel a ingressarem no mercado norte-americano. A empresa possui escritórios em Tel Aviv e Mill Valley, na Califórnia, e é conhecida pelo uso de análise preditiva para encontrar equipes promissoras de empreendedores.
O fundador da YLV, Yoav Andrew Leitersdorf, disse que o software utilizado para fazer essas análises gera centenas de alertas a cada mês sobre as empresas que estão começando. Seus sócios costumam a se aproximar de cerca de 30 a 40 dessas equipes para aprenderem mais o que elas estão fazendo. Dessa amostragem, a YL Ventures investe de fato em três startups em estágio seed por ano.
Com o novo fundo, a ideia é aportar menos de 10 startups, que estejam focadas no desenvolvimento de softwares de segurança cibernética, condução autônoma de veículos, drones, realidade virtual e aumentada.
Com este foco no talento tecnológico israelense – e estritamente de software -, a YL Ventures acumulou três saídas apenas no ano passado, com as aquisições da Seculert, FireLayers e Blazemeter da Radware, CA Technologies e Proofpoint, respectivamente.