Fintech israelense Bridgewise fecha primeira parceria no Brasil

A fintech israelense Bridgewise, que emprega inteligência artificial para disponibilizar informações em português sobre ações em diversos mercados, acaba de fechar sua primeira parceria no Brasil. O acordo foi fechado com a Status Invest, plataforma do Grupo Suno que oferece informações para que investidores acompanhem sua carteira de investimentos.

“Uma das maiores dificuldades do investidor pessoa física é o acesso a dados atualizados e organizados sobre as empresas. Ter isso em um só lugar foi o que nos chamou a atenção na tecnologia da BridgeWise, que é única no mundo nesse estágio de maturação”, diz Tiago Reis, fundador do Suno.

Com o acordo, a fintech israelense desembarca oficialmente no Brasil. “Me relaciono com o mercado de capitais brasileiro há muitos anos e sei que há um interesse grande por ações, locais e globais, por isso entendemos que o país é estratégico para nós”, diz Ilan Furman, CIO na BridgeWise.

A fintech israelense já ultrapassou 1 milhão de usuários e, há pouco mais de um mês iniciou as suas operações em Nova York. Sua chegada foi celebrada com uma homenagem na fachada da Nasdaq na Times Square.

Em janeiro deste ano, a BridgeWise, cujos fundadores começaram a empreender com uma startup que fazia a precificação de diamantes, recebeu US$ 13 milhões em uma rodada fechada de investimentos liderada pelo Grupo 11 e que teve a participação do L4 Venture Builder, fundo de investimento independente da B3.

Fonte: Forbes

Foto: Burak The Weekender