A Camel Grinding Wheels (CGW), fabricante israelense de produtos de corte e moagem, espera alta de 19% nas vendas em 2013, enquanto procura aquisições ou joint ventures para expandir sua presença no exterior, inclusive no Brasil.
A empresa planeja se unir a um de seus clientes no Brasil em 2014, e depois deseja comprar outra fábrica nos Estados Unidos em 2015. A companhia também procura parceiros na Alemanha em 2015 e 2016 com foco no mercado automotivo.”O próximo passo da nossa expansão incluirá a China. Estamos vendendo lá, mas gostaríamos de fazer uma joint venture”, disse à Reuters o presidente da CGW, Gadi Shelach.
Controlada pela Kibbutz Sarid, a CGW estima vendas de 56 milhões de dólares em 2013. A CGW é uma pequena competidora em um mercado de US$ 32 bilhões dominado por empresas como Saint-Gobain, 3M e Tyrolit.
Os equipamentos da CGW são usados para corte de metal, vidro, cerâmica, pedra e mármore nas indústrias de metais, aeroespacial e de turbinas.