Fábrica israelense é inagurada em Feira de Santana.

Grupo se comprometeu a investir R$ 40 milhões na cidade.

A fábrica Tama, de um grupo israelense, foi inagurada nesta terça-feira (28) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner. A cerimônia de inauguração aconteceu no Centro Industrial de Subaé. A fábrica é destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão.

“A vinda dessa empresa representa a possibilidade de inovação. É a primeira e única fornecedora desse produto, que dá um enorme ganho na produção agrícola, particularmente a do algodão. Então, é mais emprego, mais receita para o Estado, e melhoria da nossa agricultura”, afirmou o governador Wagner.

A Tama Brasil assinou um protocolo de intenções com o governo no qual se compromete a investir R$ 40 milhões em Feira e a gerar, de início, cerca de 50 empregos diretos. A fábrica se instalou em Feira ao receber incentivos como a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a facilitação na compra da terra – benefícios do programa Desenvolve, do Governo da Bahia.

Feira de Santana Fonte: Correio 24 Horas.