Exposição em SP revela Israel como uma potência tecnológica mundial

O Consulado Geral de Israel, em conjunto com o Vereador André Santos, lançou nesta segunda-feira, 1, a exposição Descobertas e Desenvolvimentos Israelenses que Influenciam o Mundo na Câmara Municipal de São Paulo.

Publicadas originalmente em um livro e exposição, organizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Espaço de Israel, as obras mostram as descobertas pioneiras de Israel.

Estiveram presentes no evento o Embaixador Affonso Massot, a Vereadora Cris Monteiro, o secretário adjunto de inovação e tecnologia da cidade de São Paulo, Humberto de Alencar, o presidente da Bril Chamber, Renato Ochman, entre outros.

As realizações israelenses apresentadas cobrem áreas como agricultura, água, medicina, robótica, informatização, arqueologia, espaço, matemática e ciências sociais. O país recebeu, não por acaso, 13 Prêmios Nobel em dez categorias diferentes em seus menos de 80 anos de existência.

Entre os exemplos de contribuições israelenses para a humanidade estão, o aparelho de visão artificial para deficientes visuais Orcam MyEye. Além disso, estão o pen drive, o firewall, os processadores da Intel e o aplicativo Waze. Também nasceram da habilidade de isralenses o princípio de funcionamento de aplicativos populares de mensagens instantâneas, como Whatsapp e Telegram. e os componentes das mais potentes câmeras de celular.

“Israel é um exemplo notável do uso da inovação e da construção de um ecossistema que permite ao país crescer economicamente e melhorar as condições de vida de sua sociedade. Com esta exposição, buscamos apresentar as áreas de possível cooperação com São Paulo, cidade que também respira e transpira uma cultura de transformação e que busca o desenvolvimento econômico e técnico-científico através de soluções inovadoras.”, disse o cônsul heral de Israel, Rafael Erdreich.

Segundo o vereador André Santos, que tebe a iniciativa de trazer a exposição para a Câmara Municipal, a intenção foi mostrar como Israel é um país tecnológico e inovador.

Não deixe de prestigiar a exposição com as inovações tecnologias de Israel!! A mostra segue aberta ao público até 20 de agosto.