O que acontece quando você junta um ex-designer da McLaren, uma cadeirinha de bebê e tecnologia militar. A resposta é Baby Ark. O produto é uma cadeirinha de carro para bebês desenvolvida por Frank Stephenson, ex-designer da montadora britânica com tecnoligia israelense.
Os assentos sãoproduzidos com base na inovadora tecnologia patenteada pela Mobius com o objetivo de reduzir os ferimentos que acontecem a 1,3 milhão de crianças envolvidas em acidentes de automóvel a cada ano. Somente na Europa cerca de 700 crianças são mortas anualmente nas estradas e 80.000 são feridas.
A cadeirinha tem o design semelhante ao de bancos de carros hiper esportivos, como o da Ferrari F430 e o McLaren P1, que Stephenson também ajudou a desenvolver. Ela fica instalada em uma base de fibra de carbono com sensores que avisam ao motorista se o bebê dormiu. Ela conta ainda com um alerta para que o bebê não seja esquecido no carro.
Mas um dos principais recursos de segurança é um amortecedor desenvolvido por engenheiros militares israelenses para minimizar os impactos de explosões e colisões em em ocupantes de tanques de guerra e veículos blindados.
Inicialmente o Baby Ark estará disponível para carregar crianças dos 0 a 4 anos de idade, mas a empresa estudo modelos para outras idades. A venda será feita pelo site da marca.
Fonte: Motorshow e AlefNews
Foto: Joshua Lim