Pq Tec Innovation Week

Dia do evento:

5 de outubro de 2022

Israel vai marcar presença com um stand na PqTec Innovation Week em São José dos Campos
O Parque Tecnológico São José dos Campos (Pq Tec) realiza de 23 a 26 de agosto, das 9 às 18h, a PqTec Innovation Week , um evento disruptivo focado em conectar ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.
Com o tema “O Futuro das Conexões”, o evento contará com Congresso, Exposição e Rodada de Negócios, trazendo as principais tendências e conteúdos do mercado em um ambiente com intensa troca de conhecimento, conexão, networking, aprendizado e interação entre os speakers e os participantes.
Um dos destaques da PqTec Innovation Week será o Stand Israel que por iniciativa da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber), reunirá as empresas Anina Culinary Art, , CNOGA, Onfresh, Orcan/ MyEye e Segmenta.
Em 2021 a Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) fechou uma parceria com o Parque Tecnológico de São José do Campos (PqTec) com o objetivo de fomentar o intercâmbio de tecnologias entre as empresas associadas ao Parque e as companhias israelenses.

“Esta é uma grande oportunidade para a Câmara Brasil- Israel mostrar o quanto Israel tem a oferecer e como a Câmara pode contribuir para a aproximação de negócios entre Brasil e Israel e vice-versa. Trata-se de uma oportunidade incrível, pois grandes e pequenos players estarão participando do evento”, declarou o presidente da BRIL, Renato Ochman.
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Ocupa uma área de 188 mil m2, onde estão instaladas mais de 150 empresas, institutos de ciência e tecnologia e instituições de ensino e pesquisa que tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas em: https://bit.ly/3SSkNW4_PqTec
Saiba mais sobre as empresas israelenses:
Anina Culinary Art – Legumes feios estão sendo salvos da lixeira e transformados em embalagens artísticas para refeições prontas. Fatias finas de abobrinha, abóbora, cenoura, berinjela e outros vegetais são cuidadosamente secos em folhas e moldadas em recipientes comestíveis.

A CNOGA desenvolve e fabrica dispositivos de medição médica não invasivos e indolores para várias condições, visando melhorar a qualidade de vida do paciente e deixar os atendimentos no atendimento basico de saude mais inteligentes, A nova plataforma da empresa, denominada Saude digital, permite a conectividade entre os dispositivos de medição médica não invasivos TensorTip™️ e sus através de uma plataforma com base em nuvem segura e do aplicativo móvel voltadas a estratégia de saude da família.

A missão da OnFresh é ser parceira da indústria agro e alimentícia, apresentando tecnologias inovadoras que desafiam a produção convencional de alimentos, apoiando produtos e ideias que miram aumentar a sustentabilidade, saúde, e a melhor qualidade e eficácia na produção de alimentos.

OrCam MyEye – Dispositivo que tem uma câmera intuitiva acoplada à armação dos óculos do usuário que fotografa, escaneia e transforma textos de qualquer superfície em áudio, além de reconhecer rostos e produtos. Trata-se da mais avançada tecnologia para auxiliar pessoas com deficiência visual, promovendo inclusão na vida social e profissional

Segmenta – Tem como missão trazer o que há de melhor em tecnologia e inovação ao setor público, com soluções que hoje já existem no mercado privado tais como comunicação automatizada através de canais digitais Omnichannel (WhatsApp, redes sociais, SMS, Voz entre outros), e um sistema de monitoramento de redes sociais em tempo real com inteligência artificial para entender o sentimento do cidadão, com integração aos sistemas atuais das Prefeituras. O resultado é a melhor experiência para o cidadão e estabilidade e inovação para o gestor público.