LIVE “Pandemia, solidariedade e assistencialismo” com Denise Z. Antão, Presidente da UNIBES

Dia do evento:

29 de abril de 2021

Horário:

Das 17:00h até 18:00h

O ano de 2020  foi marcado por muito sentimentos ruins, pelo uso de máscaras e pela ausência de beijos, abraços e convívio social, mas foi também, neste conturbado contexto que uma avalanche de solidariedade e coletividade emergiu. 

Não teve crise para a plataforma de trabalho voluntário. Ao contrário, em 2020 ela cresceu quase 20% e desde o início da pandemia de Covid-19, 49% dos brasileiros fizeram alguma doação.

Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas são algumas das ações solidárias que se espalharam pelo país.

No próximo evento da BRIL Chamber, a Presidente da UNIBES, Denise Z. Antão, falará sobre “Pandemia, Solidariedade e Assistencialismo” e abordará a entrega e o trabalho de entidades, pessoas e empresas para vencer as dificuldades impostas pela pandemia.

A live contará com a mediação de Martha Leonardis, diretora da BRIL Chamber e Sócia e Head de Eventos e Responsabilidade do BTG Pactual. 

Denise Antão sempre se dedicou a projetos sociais.  Voluntária da Unibes há  15 anos, foi Diretora de Eventos, Vice-presidente de Sustentabilidade e é a atual Presidente da entidade desde 2018.

Sobre a UNIBES

 A Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) foi fundada em 1915 com o propósito de ajudar os milhares de imigrantes que chegavam no Brasil em decorrência da Primeira e Segunda Guerra Mundial

Hoje, mais de 100 anos depois, a Unibes mantém preservados seus princípios e valores da época em que foi criada, fundamentados na justiça social, e orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência.

A Unibes atende crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A instituição atua para apoiar a educação no contra-turno escolar, desenvolver a autonomia, capacitar para o trabalho e disseminar o interesse pela cultura. Além disso, a Unibes promove o resgate da autoestima e da qualidade de vida.

Esse evento já foi transmitido, assista a gravação: