EVENTO DE 55 ANOS DA CÂMARA BRASIL ISRAEL REÚNE EMPRESÁRIOS E EXECUTIVOS E É DESTAQUE NA IMPRENSA.

Com a presença maciça de importantes empresários e executivos, a Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, comemorou seus 55 anos de atuação em um grande evento com a participação do  presidente do Banco Central do BrasilMinistro  Alexandre Tombini,

A comemoração reuniu cerca de 150 pessoas entre  CEOs e presidentes de entidades, empresários,  formadores de opinião  e lideranças da comunidade judaica tais como: Benjamin Steinbruch, Carlos, Semy e Sasson Dayan,  Meyer Nigri, Romeu Chap Chap, Paulo Proushan, Basilio Jafet, Mario Fleck,  Renato Ochman, Roberto Guttmann, Helio Rotenberg, Bernardo e Célia Parnes, Norberto Birman,  Nicolas Lodola e Yoel Barnea, além de Abramo Douek, Bruno Laskowsky e Alberto Alzueta.

O  presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, ministrou a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”, onde  traçou um panorama do momento atual. Segundo ele,   a maior volatilidade enfrentada pela economia brasileira não é sinal de que ela está mais vulnerável, e o combate à inflação não deve passar pela redução do consumo. Ele defendeu que é preciso consolidar esse processo de inclusão de 40 milhões de pessoas na classe média e afirmou que há razões para que o consumo continue forte como a alta do desemprego e da renda.

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria destacou a importância do trabalho da entidade no reforço das relações entre Brasil e Israel Temos muito orgulho em afirmar que somos corresponsáveis pelo crescimento e aprofundamento das relações comerciais e culturais entre Brasil e Israel e continuaremos trabalhando arduamente”.

O evento dos 55 anos da Câmara Brasil Israel teve grande cobertura de imprensa. Além da mídia judaica estiveram presentes jornalistas da TV Globo, das agências internacionais EFE, Reuters, Bloomberg, Down Jones,  além de Agência Brasil, Agência Estado, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Brasil Econômico, G1 e do Portal Terra, que transmitiu o evento ao vivo.