Estamos mergulhados em inovação, tanto no Vale do Silício, quanto em Israel , destaca Roger Ingold em encontro da Câmara Brasil Israel

ingoldcambici
O presidente da Câmara Brasil- Israel, Jayme Blay, recebe Roger Ingold

Por 12 anos Roger Ingold foi presidente da Accenture na América Latina, onde liderou grandes projetos de transformação em empresas brasileiras, latino americanas e globais. Desde 2016, tem ampliado sua inserção no Vale do Silício e outros polos de inovação globais.

No último dia 10 de abril, Ingold, que é presidente do LIDE Inovação e sócio da Ataria Ventures, participou de um exclusivo encontro da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, realizado no Velloza Advogados Associados, onde falou sobre inovação e investimento nos dias atuais.

Roger traçou um panorama de como o aumento do poder computacional e da conectividade, tanto em termos de quantidade de pessoas conectadas, como na velocidade, estão gerando enormes implicações, principalmente nas áreas de educação, mobilidade, trabalho, saúde, lazer e social.

Ele também destacou o impacto da inteligência artificial e do machine learning no dia a dia das pessoas, e de como a tecnologia vem viabilizando essa revolução, que além de afetar diretamente as pessoas possibilita a criação de novos modelos de negócios.

O presidente do LIDE Inovação também deu detalhes de como a Ataria Ventures, empresa de Inteligência e Investimentos em Inovação, identifica tecnologias emergentes e disruptivas conectando startups, universidades e “experts” setoriais com clientes corporativos, de forma a alavancar suas áreas de inovação.

Ao final do encontro, Roger deu um conselho ao público presente: “estamos mergulhados no termo inovação, tanto no Vale do Silício, quanto em Israel e outras partes do mundo. Hoje é imprescindível estarmos conectados, tanto pessoalmente, quanto empresarialmente. A boa notícia é que no Brasil, a adoção de tecnologia é muito boa. O gosto do brasileiro por novidades e o aumento do poder aquisitivo da população são fatores que ajudam a entender por que o País é um mercado em ebulição. Tudo isso desenha um cenário perfeito para uma grande avenida de investimento e crescimento na área”, concluiu.

“Pensar o quanto a tecnologia e a inteligência artificial podem mudar o nosso mercado é um grande desafio, inclusive para nós advogados. Estamos muito atentos e estudando as possibilidades”, afirmou Leonardo Andrade, sócio do Velloza Advogados Associados.
“Tivemos a rara oportunidade de compartilhar dos conhecimentos desse expert em inovação, que é Roger Ingold, e enxergar um pouco do que vem pela frente”, concluiu o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.