Escritório do Cientista Chefe lança novas Incubadoras de Tecnologia e JVP junto com a Microsoft Ventures desenvolvem acelerador cibernético.

O Escritório do Cientista-Chefe (OCS), do Ministério da Economia de Israel, anunciou recentemente que concedeu dois novos projetos de incubadoras nas áreas de saúde e tecnologia de alimentos. Inovações Inspire Saúde Ltd vai operar como uma joint venture entre a Philips Healthcare da Holanda e Teva Pharmaceuticals de Israel e procurará acelerar inovações médicas e de saúde.

Food-Tech Hub LP será operada pelo Grupo Strauss e procurará desenvolver o ecossistema de alimentos, bebidas e inovação israelense, com foco em técnicas agrícolas, processo de produção, embalagens e muito mais. “O Programa de Incubadoras Tecnológicas OCS se tornou uma importante ferramenta para nutrir e crescer startups em Israel”, disse o Ministro da Economia, Naftali Bennett. “Espero ver muitas novas empresas crescendo através dessas novas incubadoras.” O programa OCS Incubadoras foi lançado em 1991, com o objetivo de ajudar empreendimentos tecnológicos inovadores e de alto risco a florescem como empresas comerciais viáveis através de financiamentos e apoios adequados nos estágios iniciais e críticos de desenvolvimento.

Jerusalém Venture Partners (JVP) e Microsoft Ventures Tel Aviv anunciaram recentemente a criação de um novo acelerador para tecnologias cibernéticas. Previsto para durar quatro meses, o programa irá operar fora dos escritórios da Microsoft Israel em Herzliya e permitirá que novos empreendimentos cibernéticos desenvolvam produtos e serviços em matéria de segurança cibernética. O programa selecionará 6-8 empresas que receberão orientação de mentores e terão acesso a consumidores e mercados da Microsoft.

Uma das startups será ainda premiada com um investimento de US $ 1 milhão no encerramento do programa, e vai se juntar ao JVP Cyber Lab Incubator em Beer Sheva. A Microsoft Ventures Accelerator Tel Aviv está em funcionamento desde 2012. Até o momento, 85% dos diplomados arrecadaram em média US $ 1,2 milhões durante ou logo após o programa. O campo cibernético tem sido uma indústria em rápido crescimento em Israel, com cerca de 100 novas empresas surgindo ao longo dos últimos quatro anos.

Fonte: IVC Research Center.