Empresas Israelenses de Agrotecnologia visitam São Paulo durante o Global Agribusiness Forum 2016

Nos dias 04 e 05 de julho, três empresas israelenses estarão em São Paulo para participar do GAF (Global Agribusiness Forum 2016), que acontece no Hotel Grand Hyatt.  O evento contará, ainda, com uma palestra de Itamar Glazer, Diretor Adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento do Volcani Center de Israel.  Sua participação como palestrante será em 05/07 no Painel que abordará o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico.

Um dos objetivos da visita das empresas israelenses ao evento é estabelecer contatos estratégicos com empresas no Brasil, visando cooperação e parcerias de negócios.

O setor de agrotecnologia em Israel é bastante desenvolvido.  Israel atingiu recordes mundiais de produtividade por unidade de gado de leite, algodão, azeitonas e outros produtos. Empresas de irrigação israelenses e outras indústrias de agrotecnologia do país exportam mais de 3 bilhões de dólares anualmente. A indústria de sementes de hortaliças de Israel é considerada a “melhor de sua classe”, e está na vanguarda do esforço global para aumentar o rendimento das culturas e a disponibilização de alimentos no mundo. Enfim, uma nação que precisou usar a criatividade e vanguarda para superar sua escassez de recursos naturais, é hoje palco de inovações e lançamentos de tecnologias inovadoras em agrotecnologia, que são difundidas nos quatro cantos do mundo.

As três empresas israelenses que participam do GAF 2016 em SP dias 04 e 05 de julho e que estão abertas a reuniões com empresas brasileiras são:

SCANTASK:  Transformando dados de campo em redução de custos

scan

 

A Scantask desenvolveu a tecnologia AgriTask, uma plataforma de monitoramento de risco agronômico que está servindo produtores privados, associações de produtores e autoridades ao redor do mundo.

O AgriTask é um sistema simples de ser implementado e usado. Ele permite que produtores, agrônomos e agentes do agronegócio interceptem riscos e danos à produção, ainda nos estágios iniciais do cultivo e trate-os de maneira adequada. Usuários da tecnologia AgriTask em diversos lugares do mundo, têm reportado melhoras significativas na prevenção de danos aos cultivos e têm obtido reduções expressivas no uso de defensivos agrícolas.

AgriTask é um sistema especialmente adequado para todos tipos de produtores , que serão brindados com as melhores práticas agronômicas em seus cultivos. Suas atividades  poderão ser acompanhadas, em tempo real, por grupos de extensão agrícola do governo ou por profissionais corporativos para um aconselhamento contínuo.

Em particular, o AgriTask pode ser uma ajuda singular para estes produtores ao permiti-los mudar para novos e mais rentáveis cultivos apenas seguindo instruções de melhores práticas de consultores remotos.

O sistema está baseado em uma plataforma web e um aplicativo para celulares que não necessitam de nenhum investimento em hardware ou conhecimentos especializados.

O aplicativo pode trabalhar em áreas que não tem nenhum serviço de cobertura celular, sendo automaticamente sincronizado quando detecta uma área com conectividade à internet.

Internamente, AgriTask é uma plataforma “nuvem” altamente avançada com atualização contínua de dados georeferenciados em tempo real, contendo uma variedade de funções dinâmicas, que permitem o melhor gerenciamento, seja de um único lote ou de uma região inteira.

O AgriTask é capaz de integrar qualquer parâmetro relevante à produção de um cultivo, como por exemplo, registros de pragas e de atividades de campo, problemas identificados por imagens aéreas, dados de previsão do tempo, dados meteorológicos em tempo real, dados de sensores, e atividades planejadas e outros pelo próprio produtor. Todos os dados, desde aqueles reportados em uma simples árvore ou lote, até dados a nível regional, são analisados em tempo real, de acordo com os níveis de risco e distribuição geográfica. Os resultados apresentam-se em formatos autoexplicativos (tabelas, gráficos, e mapas com multicamadas) que permitem a interceptação de riscos com extrema facilidade. O sistema permite ao produtor rural montar uma base de seu conhecimento, mantendo o histórico de sua produção.

O sistema provê opções de filtros avançados, compartilhamento seguro de informações entre produtores, agrônomos, associações e etc., e envio automático de relatórios para vários usuários, de acordo com o seu interesse.

A implantação de AgriTask em todo o mundo é fácil e rápida, e até mesmo um pequeno agricultor em uma área remota será capaz de, em poucas semanas, estar apto a usar os métodos mais avançados de monitoramento de pragas e atividades de campo existentes hoje em dia.

Ele poderá ser beneficiado pelo exclusivo “mecanismo de recomendação de pulverizações”, que leva em conta diversas variáveis como: o histórico dos produtos químicos aplicados no lote, os dias que faltam para a colheita e as regulações governamentais do país, para sugerir quais pesticidas devem ser utilizados. O mecanismo reduz resistência a pragas e poupa nos custos de pulverização.

 

TARANIS

taranis

Noventa por cento de todas as perdas da lavoura são causadas pelo clima. Essa variável aparentemente imprevisível é um desafio para os grandes produtores. Como saber quando irrigar, pulverizar ou fertilizar a terra? Como você pode prevenir epidemias de insetos e doenças? Com a Taranis você pode aumentar a produtividade e cortar custos utilizando o modelo meteorológico hiperlocal e algoritmos proprietários, os quais analisam big-data agregando diferentes fontes como imagens de satélite, sensores e irrigação. Esse aplicativo web, baseado em assinatura, fornece acesso facilitado a dados, fornecendo a você os conhecimentos práticos necessários para tomar decisões mais precisas — tudo a partir de um único painel integrado. Os seus funcionários podem focar no trabalho de campo e receber alertas específicos do sistema nos seus telefones celulares. Utilizar a Taranis significa estar protegido o tempo todo. O sistema também permite que os seus agrônomos planejem as tarefas de toda a safra, permitindo ao sistema otimizar essas atividades para minimizar os custos e maximizar os lucros.

Top Greenhouses

Especializada em estufas com ótimo custo-benefício ; estufas para todo e qualquer tipo de clima; para quaisquer tipos de produtos e culturas; projetos de estufas totalmente customizados e adaptados à necessidade de cada cliente.

top1

 

 

 

top2

A TOP fornece uma ampla gama de projetos e soluções agrícolas customizadas para produtores, redes de varejo e investidores ao redor do globo.

Empregando uma equipe experiente de profissionais com uma variedade de especialidades em cultivo e tecnologias agrícolas, a Top Greenhouses trabalha em estreita colaboração com os produtores para entender suas necessidades e objetivos, para avaliar as condições locais  de clima e necessidades de crescimento da cultura. Cada projeto é, portanto, sob medida para o cliente.

A empresa produz seus próprios produtos de aço para a construção de estufas, utilizando as tecnologias mais avançadas do mundo.  Fornece aconselhamento profissional e orientação para o cliente em todas as etapas ao longo do caminho. Para a Top Grenhouses,  a entrega do projeto é um marco significativo, mas continua a sua participação através do primeiro ciclo de produção junto ao cliente, para garantir a continuidade do sucesso do projeto.

Experiente no estabelecimento de projetos rentáveis ​​em uma ampla gama de condições ambientais, a Top Greenhouses emprega as mais recentes e inovadoras soluções em agro- tecnologia para permitir aos clientes maximizar cada ciclo de crescimento, proporcionar maior qualidade de produtos e obter preços mais elevados para as suas culturas . Através da concepção de projectos de estufas do tipo “chave na mão” individualmente adaptados , a Top oferece aos seus clientes  estruturas e sistemas mais eficientes em termos económicos , adaptados às condições ambientais locais , disponibilidade de água e orçamento disponível.