Empresários do Paraná preparam comitiva para visitar Israel

Com o objetivo de saber sobre a Feira Agritech, em maio, em Tel Aviv, que apresentará novas tecnologias voltadas para o agronegócio, os dirigentes da Terra Roxa e da Sociedade Rural do Paraná receberam em Londrina o cônsul economico de Israel no Brasil, Itzhak Reich. O visitante convidou a diretoria da Rural e da Terra Roxa, demais interessados, para visitar aquele país, em busca de tecnologias para a agricultura do Paraná e do Brasil.

O convite foi aceito, e as duas entidades confirmaram que vão trabalhar para formar uma comitiva para essa visita. Na reunião em Londrina, aberta pelos presidentes Afrânio Brandão e Valter Orsi, foi mostrado ao visitante o cenário do agronegócio e o desenvolvimento do agro nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.

A apresentação, em inglês, foi realizada pelo vice-presidente da Terra Roxa, Fernando Kireef. A Agritech em Tel Aviv será realizada entre 8 e 10 de maio. Trata-se de uma feira que ocorre a cada três anos, disse o cônsul. Israel é um país que tem apenas 79 anos, mais novo do que a cidade de Londrina.

 

Fotos: Gina MardonesO cônsul de Israel, Itzak Reioch, com os diretores da Sociedade Rural, Antônio Sampaio, Luly Barbero e os presidentes Valter Orsi, da Terra Roxa, e Afrânio Brandão, presidente da SRP
Aspecto do encontro de ontem, que durou duas horas no Recinto Milton Alcover, onde a boa conversa foi sobre o agronegócio paranaense e israelense