Uma pessoa média cria dois quilogramas de lixo por dia. Quando você multiplicar esse número por 7,5 bilhão de pessoas, você recebe uma quantidade quase inconcebível de lixo- e isso é apenas um dia.
A startup HomeBiogás israelense está tentando lidar com o lixo usando um sistema especial. O fundador e CEO Oshik Efrati disse ao jornal “Globes” que o sistema era um “sistema de biogás casa que recebe a casa de lixo orgânico – fragmentos de alimentos -. E transforma-lo em gás de cozinha e fertilizante líquido usando um processo biológico simples O tamanho do dispositivo é um metro por 1,5 metros, como uma lata de lixo fora de sua casa. Nesta fase, o dispositivo é adequado apenas para casas particulares, e é muito eficiente. Três quilos de resíduos produz gás suficiente para três horas de cozimento. resíduos uma família pode produzir energia suficiente para cozinhar três refeições. o subproduto do processo é o que é considerado como fertilizante líquido de alta qualidade que contém minerais e adequado para o jardim. faz culturas hortícolas crescer quase duas vezes maior, e também economiza em rega. ”
O produto que está sendo desenvolvido pela empresa é enviado em uma mala para os clientes, que monta por conta própria “, assim como os móveis da IKEA.” A empresa comercializa atualmente seus produtos para 35 países, com o preço do kit sendo US $ 1.000. Efrati diz que o produto é fácil de operar. “Você não precisa de uma fonte de alimentação externa ou uma ligação eléctrica tudo funciona mecanicamente e biologicamente”, declara ele. No ano passado, HomeBiogas vendeu 100 unidades, e até o final do ano, ela espera vender 500 kits.