Empresa Israelense participa do Fórum Técnico Startups em Minas Gerais

O Fórum Técnico Startups em Minas Gerais – A Construção de uma Nova Política Pública, promovido entre os dias 23 e 25 de novembro pela ALMG, receberá Uri Adoni, membro da Jerusalem Venture Partners (JVP Media Quarter). A empresa israelense é uma das maiores no mundo especializada em venture capital, ou seja, no investimento de capital em outras empresas do setor de tecnologia e inovação – as startups – com o objetivo de fazê-las crescer e se desenvolver.

Nos últimos anos, a JVP criou, investiu, desenvolveu e vendeu por bilhões de dólares várias empresas no mundo todo. Uri Adoni vai compartilhar algumas dessas histórias de sucesso de startups israelenses assim como as experiências da JVP Media Quarter pelo mundo na Palestra Magna, dia 23, às 14h30. O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidirá o evento que, além de Adoni, terá a participação de empreendedores do setor de outros estados.

Durante o fórum, serão colhidas sugestões para aprimorar o Projeto de Lei n° 3.578/2016, que vai culminar na elaboração de um novo marco regulatório para as startups em Minas. O deputado Antonio Carlos, um dos autores do projeto, está confiante nos avanços para o setor a partir de uma legislação específica e moderna. “Convidamos todos os setores envolvidos a participar com sugestões. Quanto mais ouvirmos, maior a nossa chance de acertar. Estamos trabalhando num marco regulatório que será um exemplo para outros estados. Uma legislação inovadora e incentivadora do desenvolvimento econômico de Minas”, afirmou o parlamentar.

Além da Palestra Magna, Uri Adoni dará uma coletiva de imprensa, na quarta-feira (23/11), às 9 horas, na Sala de Imprensa da ALMG. Estarão presentes o cônsul para Assuntos Econômicos israelense, Daniel Kolbar, e o presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Marcos Brafman.

Uri Adoni, referência internacional em novas tecnologias nos meios de comunicação

Uri traz à JVP vasta experiência na internet e nos novos meios de comunicação, retirada de sua posição anterior como CEO da MSN Israel. Durante a última década, ele foi um dos pioneiros da nova mídia em Israel. Trabalhando para a Microsoft durante esse tempo, Uri também encarou grandes desafios internacionais de marketing e negócios em campos como os sites de busca x Google, aplicativos de mensagens instantâneas x AOL e Yahoo. Antes de trabalhar na Microsoft, Uri foi sócio e co-CEO da Geller-Nessis Leo Burnett Advertising Agency, trabalhando com marcas líderes como Coca Cola, Procter & Gamble, Nokia, Philips e Energizer.

Antes disso, foi planejador estratégico sênior na Fogel-Levin / Ogilvy Israel, trabalhando com marcas como IBM, Unilever, Adidas, Philip Morris e outros. Em ambas as empresas, ele fez questão de se envolver no processo criativo, trabalhando em estreita colaboração com as equipes criativas, diretores, editores e casas de produção. Sua vasta experiência em publicidade e planejamento estratégico garantiu uma posição de destaque internacional no mercado de publicidade on-line.

Uri é membro do conselho da Celltick, ComQi, CrossReader, UiU e Wishi. É bacharel em Ciências Políticas pela Universidade de Tel Aviv, possui um diploma de música profissional pela Rimon School of Music e um MBA pela Universidade de Manchester.

JVP Media Quarter une lucratividade, assistência social e entretenimento

Fundada por Erel Margalit em 1993, a JVP Media Quarter tem sede no ponto nobre da cultura em Jerusalém. Ela funciona na antiga Casa da Moeda do Império Britânico, construída em 1937, que fica ao lado dos armazéns otomanos e da estação ferroviária de Jerusalém. Toda essa área antiga da capital israelense está sendo revitalizada pela JVP, que une tecnologia, criatividade e ação social. Além dos pontos fortes da empresa em identificar empresas com grande potencial e construí-las com projeção global, a JVP demonstrou habilidade em reconhecer as tendências que estão moldando nosso mundo.

A JVP Media Quarter é uma empresa de capital de risco israelense com mais de 900 milhões de dólares sob gestão, através de sete fundos de capital de risco e um histórico de vinte anos em Israel. Mais de 200 jovens e funcionários dinâmicos se reúnem diariamente para trabalhar no complexo que engloba a empresa de capital de risco, a JVP Media Labs (incubadora de tecnologia), a JVP Community (lidera uma série de projetos sociais), uma dúzia de JVP startup e outras empresas parceiras. Ela conta, ainda, com consultores do setor em Nova York e Paris, bem como uma rede internacional de parceiros estratégicos.

Engenheiros, artistas, contadores de histórias e empresários do mundo do lucro, da assistência social e do entretenimento se encontram nos pátios e corredores do JVP Media Quarter. Eles criam empresas de vanguarda com alcance internacional, criam e realizam obras teatrais para uma audiência diversificada e crescente em Jerusalém e promovem melhorias em bairros desfavorecidos na cidade através de uma programação educacional holística que atende a mais de 3. mil crianças em risco e suas famílias. O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG, deputado Arantes, tem se empenhado diretamente e participado ativamente das reuniões preparatórias com o objetivo de ouvir todas as demandas do setor, aproximar os empreendedores do poder público e buscar caminhos para o desenvolvimento das startups em Minas. Parlamentar.