A primeira fábrica no Brasil destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão, denominadas Round Module Wrap (RMW), foi inaugurada nessa terça-feira (28/10), no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana.
Ela teve um investimento de R$ 40 milhões e vai gerar cerca de 50 empregos diretos.
A cidade baiana foi escolhida pela empresa israelense Tama Plastic Industry, por sua proximidade com áreas produtoras de algodão e sua localização estratégica, com rodovias federais e estaduais em boas condições, que facilitam a distribuição para outros estados, especialmente Goiás e Mato Grosso.
A Tama Brasil Serviços de Soluções em Embalagens Agrícolas é uma empresa de capital israelense e a nova fábrica contará com tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto.
A empresa, criada em 1950 em Israel, emprega atualmente cerca de 800 pessoas em todo o mundo. Conta com várias divisões de negócios e fabrica uma grande variedade de produtos, tanto em Israel como no Reino Unido. Possui sete fábricas globalmente localizadas, trabalhando em colaboração com os principais fabricantes de máquinas agrícolas.