Empresa israelense ganha projeto de defesa de infraestrutura de petróleo no Quênia

A empresa estatal israelense, Rafael Advanced Defense System, fornecerá todas as soluções de segurança para o setor de petróleo e gás do Quênia, assim como toda a infraestrutura crítica de portos e ferrovias, anunciou o governo do Quênia.

O negócio foi assinado em Nairobi na quinta-feira, 16 de fevereiro, mostrando que o país está optando por uma empresa experiente em segurança de infraestrutura.

“A Rafael Advanced Defense Systems fornecerá uma solução de segurança abrangente para proteger as instalações estratégicas de energia do Quênia, incluindo tubulações e instalações , tanto existentes como planejadas para o futuro,” disse o secretário do gabinete de energia e petróleo do Quênia, Charles Keter.

Uma tarefa imediata para a empresa é instalar e operar sistemas de segurança para a Kenya Pipeline Company e o projeto múltiplo de mega infraestrutura de um porto, rodovias e ferrovia, conhecido como LAPSETT.

Espera-se que a produção de petróleo do Quênia comece no final deste ano. O país tem reservas comprovadas de 750 milhões de barris e mais reservas foram descobertas no mês passado.

Fonte: Israel Trade / Commercial Risk