Uma empresa israelense foi escolhida para coordenar a segurança para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em um negócio de US $ 2,2 bilhões.
ISDS, uma empresa de segurança multinacional com sede em Nir Zvi, Israel, está servindo como a consultora e fornecedora de sistemas de segurança.
“Como temos visto nos meios de comunicação de todo o mundo, a segurança no Brasil é um desafio”, Ron Shafran, vice-presidente da ISDS, declarou a revista IsraelDefense. “Todas as equipes estão trabalhando na preparação do setor, desde a construção de um conceito de segurança até a construção dos sistemas tecnológicos a serem instalados nas instalações das competições e todas as facilidades logísticas, localizadas no Rio e em outras quatro regiões em todo o Brasil.”
Os jogos acontecerão a partir de 05 de agosto de 2016, até dezembro, incluindo os Jogos Paraolímpicos.
Shafran disse que ele e sua empresa querem “integrar as tecnologias israelenses e internacionais que abordam as questões específicas de inteligência para segurança perimetral, controle de multidões e assim por diante. Vai ser um viveiro de tecnologia, de soluções de segurança de Israel.”
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm a ISDS na lista como um dos seus fornecedores oficiais, juntamente com a empresa de venda de bilhetes para os eventos do israelense Eventim, Nielsen, Nike e a empresa de TI de segurança Symantec.