Empresa israelense de tecnologia de saúde Kanfit3D faz parceria para a expansão do mercado na Índia

A Anthill Ventures, um ecossistema de escala de velocidade que investe e dimensiona startups em estágio inicial, anunciou uma parceria com a empresa israelense de tecnologia de saúde Kanfit3D. O Anthill ajudará a Kanfit3D a crescer na Índia, fornecendo-lhes acesso ao mercado para vários provedores de saúde e também capacitando-os a fabricar implantes médicos personalizados.

O Anthill ajudou a Kanfit3D a estabelecer presença na Índia e permitiu que montassem uma unidade de manufatura na Índia, fazendo parceria com a empresa de manufatura de impressão 3D local. Esta parceria visa revolucionar a indústria de implantes médicos personalizados na Índia. Os implantes médicos na Índia geralmente são importados de destinos no exterior como a Alemanha, que são caros e têm uma taxa de gestação mais alta para chegar à Índia.

Os implantes médicos fabricados na Índia também não são personalizados para cada paciente, o que não permite que os pacientes absorvam e construam ossos rapidamente, o que representa um risco maior de infecções e pode atrasar a recuperação pós-operatória. Os implantes médicos não personalizados não oferecem flexibilidade de design e também representam um risco maior de proteção contra tensões. Com o objetivo de ser reconhecido internacionalmente como a instalação de manufatura aditiva mais avançada para implantes 3D e dispositivos médicos por meio do desenvolvimento e implementação de processos automatizáveis ​​e eficientes, Kanfit3D ajudará médicos e hospitais na Índia a fornecer a seus pacientes implantes médicos personalizados feitos Especificamente para eles com a melhor qualidade, sob alto padrão e regulamentação sanitária, custo competitivo e curto prazo de fornecimento.

‘O Anthill está bem posicionado para ajudar a escala Kanfit3D no mercado da Índia – fruto de nossa enorme rede de provedores de saúde e especialistas na área. Estabelecer uma presença de manufatura na Índia os ajudará a atender às necessidades especializadas do mercado local com facilidade e rapidez ‘, disse Sailesh Sigatapu, sócio da Anthill Ventures. Alguns dos principais atributos do Kanfit3D são:

* A empresa usa impressoras para os metais mais avançados do mundo e está localizada na zona industrial de alta tecnologia de Tziporit, no norte de Israel. * A vantagem do Kanfit3D na utilização de impressoras 3D é a expertise da empresa em estampar com ligas de alumínio e titânio, o que possibilita a produção de peças que não podem ser fabricadas com outra tecnologia.

* Os implantes impressos em 3D oferecem um ajuste perfeito para os pacientes, pois são projetados precisamente de acordo com a anatomia do paciente – implantes ‘feitos sob medida’. * A empresa já ganhou elogios na Índia durante os últimos 24 meses, com quase 70 casos de sucesso em todo o país.

A Anthill Ventures, fundada em 2015 por Prasad Vanga, é um ecossistema de escala de velocidade que investe e escala startups em estágio inicial dos setores de MediaTech, Urban Tech e Health Tech. Sediada em Hyderabad, Índia, com escritórios em Cingapura e Israel, a Anthill é um ecossistema que permite start-ups disruptivas para #ScalewithSpeed.

Em cinco anos, a Anthill construiu um portfólio global de 45 empresas na Índia, EUA, Europa, Israel e sudeste da Ásia que cresceram 4 vezes em valor de portfólio.

Fonte: NewsVoir 

Foto: Ivan BabyDov