Empresa israelense cria sistema de mira para caçar Pokemons

É um momento maluco para parte dos habitantes deste planetinha e gente muito séria tem ideias diferenciadas e consegue rapidamente transformá-las em produtos. Há uma estimativa apontando para 10 milhões de pessoas caçando Pokemons virtuais diariamente com seus smartphones. Vários apps de mapas, fora do jogo oficial foram criados e os jogadores, onde se constatou eletronicamente o uso destes mapas foram banidos, mas anistiados há dois dias atrás, caso se comprometam a usar apenas o app oficial do jogo.

Quando um Pokemon é visualizado, ele não fica parado e o jogador precisa lançar um Pokebola no bicho bobo para conseguir capturá-lo. Os jogadores já constataram que atingir o objetivo contra seres ignóbeis como Meowth, Rattata, Diglett, Ekans e o infame Pikachu não é algo simples. Os jogadores ficam frustrados por achá-los, não conseguir a captura e ter que assistir a fuga.

464-1-Aimer_Case_for_Pokemon_Go_1

Vendo isso, a empresa Innotop criou um acessório para smartphones com um sistema de mira para as Pokebolas. É mais simples entender pelas fotos que tentar explicar. No momento a mira está disponível apenas para iPhone 6 e 6s, mas moldes para outros aparelhos populares estão sendo confeccionados. Custa 10 dólares e pode ser pedido em cinco cores: branco, vermelho, rosa, azul e preto, também à venda pela Internet.

E este negócio pode ir longe, pois já está anunciado uma forma de entrar num nicho ainda maior de jogadores com a adaptação do jogo para o universo do Harry Potter e se forem muito agressivos comercialmente atingiriam uma massa de público mais velho e mais diferenciado caso fizessem um Star Wars Go.