Empresa israelense cria máquina que “retira” água do ar.

Um elemento vital e importante na natureza mas que nem todos têm acesso à ela. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que 780 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água tratada. Porém, há uma empresa israelense que quer ajudar a diminuir este número com uma criação.

maquina02A Water-Gen inventou uma Unidade de Geração de Água Atmosférica, ou seja, uma máquina que “tira” água do ar, que através de um sistema de troca de calor resfria ele, condensa o vapor existente e transforma em água potável. A água removida do ar é coletada num tanque dentro da máquina.

Deste tanque, a água passa por um sistema que filtra possíveis contaminações químicas e microbiológicas. Depois, já totalmente purificada, a água vai para um outro reservatório interno onde é preservada para manter a qualidade.

Esta máquina foi primeiramente desenvolvida para as forças armadas de Israel, mas a empresa criadora disse que já vendeu outras unidades da invenção para militares de outros sete países e esperam que no futuro possam desenvolver o aparelho para o consumo civil.

 

Fonte: Paraná Online.