EMPRESA ISRAELENSE APRESENTA TRATAMENTO INOVADOR PARA ALZHEIMER

Durante a feira “Hospitalar 2016” que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de maio, em São Paulo, a Neuronix vai apresentar tecnologias para a doença de Alzheimer capazes de promover a melhora do paciente a longo prazo.

No momento, não existe cura para a doença, que se agrava progressivamente durante o passar dos anos e atinge 1 a cada 5 pessoas após os 65 anos, podendo chegar a 1 a cada 3 pessoas após os 80 anos. Embora a doença se manifeste de forma diferente em cada pessoa, existem diversos sintomas e padrões em comum, como a perda de memória recente e, ao passo em que a doença evolui, há confusão, irritabilidade, agressividade, mudanças de humor, dificuldades na fala e perda de memória de longo prazo.

O “NeuroAD”, da Neuronix, teve sua eficácia comprovada em estudos clínicos pela Universidade de Medicina de Harvard e em Israel. O dispositivo combina duas formas de tratamento: estímulo magnético em regiões cerebrais afetadas pela doença e treinamento cognitivo.

O tratamento é seguro, indolor, não invasivo e sem contra indicações ao uso de tratamentos complementares. Deve ser realizado em sessões de 1 hora, cinco dias por semana, durante seis semanas. Em termos de progressão da doença, o “NeuroAD” retroage 1-2 anos os sintomas e os resultados têm duração de aproximadamente 1 ano.

 

Fonte: AlefNews