Empresa de ciberinteligência israelense EverCompliant arrecada US$9,5 mi

TEL AVIV (Reuters) – A empresa israelense de inteligência cibernética EverCompliant disse nesta quarta-feira que arrecadou 9,5 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Arbor Ventures e incluindo os atuais investidores Carmel Ventures, StarFarm Ventures e Nyca Partners.

Os fundos serão usados para abrir um escritório na Ásia em 2017, para expansões adicionais nos Estados Unidos e Europa e crescimento das operações de pesquisa e desenvolvimento.

A EverCompliant foca em detectar e prevenir “lavagem de transações”, em que os farsantes tiram vantagem de sistemas de pagamento ao canalizar transações através de contas legítimas de comércio online.

A EverCompliant identificou quase 2 milhões de comerciantes não registrados só nos Estados Unidos e disse que a indústria de pagamento com frequência não está ciente de fraudes baseadas em comerciantes até que seja tarde demais.

“Com a evolução do varejo online, a lavagem de dinheiro se transformou em uma nova forma digital”, disse o presidente-executivo da EverCompliant, Ron Teicher. “O mais preocupante é que a lavagem de transações está ocorrendo bem debaixo do nariz dos reguladores no mundo inteiro”.

Fonte: UOL