EMPREENDEDORES ENDEAVOR VÃO A ISRAEL CONHECER O MODELO DE INOVAÇÃO DO PAÍS

Durante os dias 18 a 22 de setembro, empreendedores e mentores Endeavor estiveram em Israel para fazer um curso sobre o modelo israelense de inovação e mindset estratégico.

Presente em mais de 18 países, e no Brasil desde o ano 2000, a Endeavor existe para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isso, identificam e apoiam os melhores empreendedores, compartilham suas histórias e aprendizados, e promovem estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor no país. O curso, realizado na Lahav Executive Education, escola empresarial da Universidade de Tel Aviv, abordou conceitos de empreendedorismo, intraempreendedorismo, estratégias de negócios, inovação estratégica e cultura organizacional de apoio à inovação e expansão global, capacitando seus participantes a criar e implementar processos de inovação após a conclusão do programa.

A fim de oferecer uma visão mais prática dos assuntos abordados em aula, o Israel Trade & Investment Brazil organizou uma agenda de visitas à empresas e instituições que ajudam a compreender a mentalidade israelense, além de reuniões com empreendedores de grandes empresas, como Uri Levine co-fundador do Waze e Avishai Abrahami do Wix, e gestores de alguns dos principais fundos de venture capital do país, como Maverick, JVP e Pitango. Um dia da agenda foi reservado para reuniões individuais com potenciais parceiros de negócios de acordo com o interesse de cada empreendedor.

“Os empreendedores do programa gostaram muito da missão que o Israel Trade & Investment Brazil ajudou a Endeavor a organizar. Com 5 dias de viagem, conseguimos ir fundo para conhecer muitos empreendeedores, players do ecossistema e academia”, declarou Henrique Tormena, gerente de desenvolvimento de negócios da Endeavor. Gustavo Marujo, também gerente de desenvolvimento de negócios da Endeavor, destacou a forma como foram recebidos: “A viagem foi excelente, muito elogiada pelos empreendedores e mentores da Endeavor. Além de termos falado com gente de altíssimo nível, de diversos setores, a postura de todos que nos receberam chamou muito a minha a atenção: muito simples, abertos, mas ao tempo focados em construir projetos bastante audaciosos, que buscam resolver grandes problemas do mundo. Não à toa, Israel já é uma das principais potenciais empreendedoras do mundo, justificando o título de Startup Nation”.

via Israel Trade e Pletz.com