Em 90 dias, cientistas israelenses podem lançar vacina para o Coronavírus

A equipe de cientistas do Instituto de Pesquisa da Galiléia, especializada nas áreas de biotecnologia, ciência ambiental e agrícola, está testando em aves uma vacina contra o coronavírus e espera poder usá-la em humanos dentro de três meses.

“Existe uma grande urgência em todo o mundo para desenvolver uma vacina contra o coronavírus em humanos, por isso estamos trabalhando para acelerar o processo de desenvolvimento e alcançar uma vacina eficaz para o vírus COVID-19 (coronavírus) nas próximas 8 a 10 semanas e avançar com segurança para testes (em humanos) em 90 dias”, afirmou o CEO da Migal, David Zigdon. “A vacina testada em aves é administrada por via oral e a que estamos desenvolvendo para testes em humanos também deve ser administrada por via oral”.

Zigdon observou que, devido à necessidade global urgente da vacina, a Migal está trabalhando dia e noite com parceiros para ajudar a acelerar os testes em humanos e concluir o processo de regulamentação e distribuição da vacina. O fundador da Migal, professor Dan Levanon, disse que a duração do processo de desenvolvimento e regulamentação da vacina depende da aprovação das autoridades de saúde. “Sob as atuais condições e urgente necessidade, acredito que as exigências serão flexibilizadas. Se a vacina tivesse que ser submetida às regulamentações usuais, levaria vários anos. Mas, é claro, não em situações de risco como a que vivemos agora”.

Fonte: AlefNews