EL AL ADQUIRE 75% DA ISRAIR, COMPRA ENVOLVE AÉREA E SERVIÇOS

A EL AL agora é uma das proprietárias da Israir com negócio feito através através da subsidiária Sun D’or, do BID Tourism que vai transferir 100% das ações da Israir , com um valor total de US$ 24 milhões .

Após a conclusão da transação,  a Israir se tornará uma subsidiária integral da Sun D’or e a Sun D’or será de propriedade conjunta da seguinte forma: 75% pela EL AL como acionista controlador e 25% pelo BID Tourism.

David Maimon,CEO da EL AL: afirma que “a transação é um passo importante na implementação da estratégia de longo prazo da EL AL de ampliar e diversificar a gama de serviços e produtos oferecidos pela empresa. A transação permitirá ao Grupo aumentar as receitas dos operações “.

A transação deve incluir uma injeção de caixa que será igual ao patrimônio da Israir Paralelamente à conclusão do negócio e sujeito à aprovação da Autoridade Antitruste, a Israir deverá vender e locar as aeronaves que possui para terceiros

A Israir é uma empresa privada israelense, que se dedica a vôos internacionais e domésticos, charters para vários destinos, bem como pacotes de férias para destinos internacionais, passeios organizados, esqui e mais, sob várias marcas. A Israir também está envolvida, através de uma participação na Diesenhaus Unitours Ltd,   na venda e no mercado da Europa  para os hotéis israelenses.