Einstein desenvolve app para o gerenciamento de vacinas

O Hospital Israelita Albert Einstein desenvolveu o aplicativo “Eistein Vacinas” para o controle da carteira de vacinação. O app tem como objetivo ajudar as pessoas a não se esquecerem das datas de vacinação, informando aos usuários a data da próxima vacina e a geolocalização onde a pessoa pode se vacinar,  indicando uma unidade Einstein ou uma unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

O Einstein Vacinas será disponibilizado gratuitamente para plataformas Android e IOS e cada usuário poderá ter diversos perfis (o seu próprio, de cada filho, dos pais etc.) basta responder um questionário inicial ao se cadastrar no aplicativo e incluir os dados para criar uma caderneta para cada pessoa. O app também oferece ao usuário informações sobre os diferencias das vacinas nas unidades Eistein.

O projeto foi iniciado pelo Dr. Eduardo Cordioli, ginecologista e obstetra e gerente médico da Unidade Ibirapuera, que, percebendo que muitas pessoas não estavam retornando para vacinar os filhos, envolveu a área de Inovação (Innovation Lab) alinhada ao Centro de Imunização para desenvolver o aplicativo.

Einstein

Fonte: Pletz