Economista-chefe do Bradesco vê futuro favorável na economia do país e enxerga parcerias com Israel

Jayme Blay recebe Fernando Honorato
Jayme Blay recebe Fernando Honorato

Um clima de otimismo tomou conta dos convidados após a palestra-almoço com Fernando Honorato, economista-chefe do Bradesco, que falou sobre “O Futuro Econômico do Brasil, o que esperar para 2019” em evento da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e do Bradesco, realizado no dia 26 de novembro no Restaurante Cantaloup.

Escolhido como Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil e atual economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Fernando Honorato Barbosa, também é presidente do comitê de macroeconomia da Anbima, membro do conselho superior de economia da Fiesp, da Funcex e membro convidado do G100.

Ele fez uma análise do ambiente internacional e de como a economia global está se desenvolvendo, destacando os impactos de sua volatilidade para nosso país. Honorato também frisou os principais desafios do novo governo, levando em conta a agenda fiscal, tributária e de crescimento, e de como elas devem ser enfrentadas pela nova gestão.

“A inflação e as taxas de juros estão baixas, as famílias e as empresas estão menos endividadas e temos ociosidade na economia. Todos esses fatores, aliados a uma agenda de reformas e a abertura comercial, levam a um momento favorável para o Brasil acelerar o crescimento nos próximos anos”, apontou o economista. Segundo ele, o novo governo tem discutido muito a abertura comercial, e Israel pode entrar nesse hall de parcerias, contribuindo de maneira extraordinária nas áreas de segurança e tecnologia.

O público presente saiu animado do encontro. “Foi muito bom e reconfortante poder ouvir que o economista-chefe de um grande banco brasileiro está otimista e confiante em relação ao futuro do país”, disse o empresário Lincoln Egydio Lopes.

“Depois de um longo período de tantas notícias negativas, hoje pudemos ouvir sinais de que estamos caminhando para uma mudança radical na economia brasileira. Acredito que nossos convidados ficaram bastante animados em virtude dos dados apresentados que apontam que o Brasil vai trilhar um novo caminho”, destacou o presidente da Câmara Brasil-Israel, Jayme Blay.

Roberto Faldini, Daniel Klein, José Starosta e Israel Grytz
Roberto Faldini, Daniel Klein, José Starosta e Israel Grytz

 

Jayme Blay, presidente da Câmara e equipe do Bradesco recebem os convidados do almoço
Jayme Blay, presidente da Câmara e equipe do Bradesco recebem os convidados do almoço