ECALL MAIS UMA TECNOLOGIA ISRAELENSE PARA SALVAR VIDAS

Conheça o eCall: Uma tecnologia revolucionária da empresa israelense “Cobra”. Depois de instalá-lo em seu veículo você nunca estará mais sozinho, o eCall está ligado a um centro de atendimento de emergência do veículo 24/7 humano e profissional, com atendimento máximo de 30 segundos para cada problema que você se deparar, seja um pneu furado,  problema de saúde ou um acidente.

O eCall traz a tecnologia de ponta que o torna não só para os serviços de saúde, mas também salvar vidas – é equipado com sensores que detectam automaticamente todos os detalhes de um acidente ou capotamento do veículo e envia um sinal automaticamente, sem a necessidade da operação a partir do controlador, o alerta as equipes de socorro disponíveis e envia a localização exata do seu veículo e ao mesmo tempo entra em contato com o condutor. Esta capacidade, muitas vezes provou ser a diferença entre a vida e a morte em tempo real.

Os clientes do eCall podem receber pelo sistema serviços como o de reboque ou quando há uma falha técnica no carro e até mesmo um condutor de emergência, pode ser utilizado para conversas urgentes de telefone caso a bateria de seu telefone móvel tenha acabado e fornecer um táxi e até mesmo assistência profissional em caso de acidente.

Na Europa, a instalação de um sistema deste tipo – onde é chamado eCall – já é obrigatório para todos os veículos que estarão na estrada a partir de 2018. Aqui em Israel isso ainda não é obrigatório – mas o sistema é adquirido a um ritmo tremendo; Isso ocorre pelo fato do seu preço ser acessível, a utilização do sistema não é obrigatório para o proprietário do veículo e é adequado para todos os veículos.

Esta é mais uma tecnologia israelense a favor da vida.