Desalitech é reconhecida como lider mundial em tecnologias de água

Quando bebemos um copo de água ou usamos água para lavar a louça ou tomar um banho, estamos conscientes de que estamos usando água. Mas, na verdade, para quase todos os itens que usamos – quando compramos uma camisola, um smartphone ou um livro, abastecemos o carro, tomamos uma pílula ou até mesmo ligamos a luz e usamos a eletricidade – nem sempre estamos cientes de que a criação de cada um desses produtos requer grandes quantidades de água.

Indústrias como de energia, alimentos e bebidas, refinarias, papel, Microelectronicos, farmacêutica e muitos outros utilizam água altamente purificada para seus processos de produção. Esta água é tratada a um nível muito mais elevado que a água da torneira, normalmente por um processo chamado de osmose reversa, que é o mesmo processo que é utilizado para a dessalinização da água do mar. No entanto, esse processo tem sido tradicionalmente conhecido pelo seu desperdício em termos de água e energia.

Desalitech fez progressos notáveis ao tornar-se talvez a principal start up de tecnologia de água no mundo de hoje. Entre os vários prêmios que ganhou, Desalitech acaba de ser selecionada como finalista para o Prêmio 2016 de Tecnologia Global de Água do ano, liderando pela publicação internacional Global Water Intelligence, pelo segundo ano consecutivo.

Os sistemas Desalitech são utilizados por empresas da Fortune 500, incluindo a Coca Cola, Southen Califora Edison e muitos outros, tanto para a purificação de sua água de entrada e para a reutilização de seus fluxos de resíduos. O valor único de suas soluções são a sua maior eficiência, que reduz o desperdício de água em 50%-80% e o uso de energia em 20-35% em comparação com as soluções tradicionais de osmose reversa, e sua capacidade de melhorar significativamente a confiabilidade e a flexibilidade do processo de tratamento.

A empresa levantou mais de US $ 24 milhões dos fundos israelenses e americanos, e em parceria com muitas empresas líderes de tratamento de água do mundo, incluindo a Veolia e Pall, que estão oferecendo seus sistemas como parte de suas soluções.

“Todo mundo quer o mais recente telemóvel, TV e carro. Não muitos vão considerar um modelo de 30 anos de idade … No entanto, o setor industrial é ainda preenchido com a compra de sistemas de tratamento de água ineficientes e pouco confiáveis, que não mudaram em décadas. “, Diz o CEO Desalitech, Nadav Efraty. “Desalitech está mudando essa realidade encaminhando a indústria da água para o seu futuro inevitável”.

“É ótimo ver a ascensão da Desalitech ao topo da lista de empresas de tecnologia de desalitech-300×168água em todo o mundo, e ser reconhecido”, acrescentou Adi Yefet, chefe da area de água em Israel NewTech, “Estamos muito felizes pelo seu sucesso, e temos grandes expectativas deles e da indústria de água israelense nos próximos anos. ”

“A combinação única de reutilização, dessalinização e sensibilização da água faz com que Israel seja o modelo para o nosso futuro global da água”, diz Efraty. “Estamos orgulhosos de nossas raízes israelenses, que inspiraram a busca de água e eficiência energética, e somos gratos pelo apoio que sempre recebeu de Oded Distel, Adi Yefet e a equipe Israel NewTech.”

Fonte: Israel NewTech