Conheça como se divide o setor da indústria de saúde em Israel

Como mostra o gráfico, o setor da indústria de saúde em Israel (ou Life Science Industry) está dividido em cinco categorias principais somando aproximadamente1.086 empresas.

Com o aumento da participação, o setor dos dispositivos médicos ocupa 62% da indústria onde a maioria das empresas são consideradas pequenas (56%), número de empregados que vão de 1 a 5, enquanto 6%têm 51 ou mais.

A segunda maior categoria do setor é dividida por indústrias de biotecnologia e farmacêutica (Bio-Farma), cada uma com participação de 12%. Destaca-se a capacidade do setor farmacêutico de contratar pessoal, com 86 de suas empresas consideradas grandes enquanto que biotecnologia mostra a mais ampla gama de crescimento dos negócios a uma taxa anual de 17%, gerando cada vez mais competição.

Israel é o segundo país do mundo em patentes em Bio-Farma, seguido apenas pelos Estados Unidos, que atinge 16 patentes per capita por milhão.

Por último se destacam os subsetores de serviços para a saúde e de tecnologia da informação,cada um com uma participação de 7%.

Não pare de pensar em Israel quando se trata de saúde.