Com a parceria da Câmara Brasil Israel, Accenture Innovation Trip leva empresários a Israel

Com a parceria e consultoria técnica da Câmara Brail Israel de Comercio e Indústria será realizada, de 26 de outubro e 2 de novembro, a Accenture Innovation Trip 2013, que levará um relevante grupo de líderes empresariais para uma viagem a Israel, país mundialmente reconhecido pela inovação tecnológica.

Em sua 3ª edição o evento, que tem como objetivo potencializar o empreendedorismo e a inovação entre os empresários brasileiros é uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, LIDE Inovação, LIDE Jovem e LIDE Futuro, sob o comando de Roger Ingold, André Martins e Patrícia Meirelles, respectivamente. Como representantes da Câmara estarão acompanhando o grupo dois diretores: Sergio Herz e Rafael Mantovani.

A intensa agenda do encontro conta com visitas ao Grupo Taavura, líder no mercado de transporte em Israel; ao centro de inovação da Microsoft e à Waze, responsável pelo aplicativo gratuito que mostra informações sobre o trânsito e que foi recentemente vendido para o Google por U$ 1 bilhão.

O grupo assistirá a uma apresentação do sócio e CTO da OurCrowd empresa líder de tecnologia para aplicativos automotivos, Gadi Mazor. Detentor de patentes sobre diversos aspectos da comunicação sem fio, às empresas de Gadi já venderam soluções sem fio para mais de 1.600 empresas, incluindo o Senado e a Câmara dos Deputados norte-americanos, Citigroup, Coca Cola, Raytheon, entre outros.

A vice-presidente da Yissum, empresa de transferência de tecnologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, Renée Ben-Israel e David Oberman, presidente da Mobileye, líder de tecnologia para aplicativos automotivos também vão palestrar para os participantes da Accenture Innovation Trip.

“A Câmara se sente honrada em dividir o seu “expertise” com o Lide pela segunda vez. Em 2011, tive a oportunidade de estar em Israel acompanhando a delegação de 20 CEO’s brasileiros que participaram da segunda edição da Audi Business Trip Israel, juntamente com os anfitriões do projeto, João Doria Jr., presidente do LIDE e Paulo Kakinoff, presidente da Audi no Brasil. Tenho a certeza de que os integrantes da comitiva vão se surpreender com Israel e seu estágio de desenvolvimento”, destacou Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comercio e Indústria.

Segundo Roger Ingold, Israel é o melhor destino para quem busca ideias inovadoras e empreendedoras, além de ser o país fora da América do Norte com o maior número de empresas cotadas na bolsa de NASDAQ. “Apesar do tamanho, Israel investiu fortemente em ciência e tecnologia, tornando-se referência mundial”, afirma o empresário, que preside o LIDE Inovação e a Accenture no Brasil.