Coinbase adquire empresa israelense especializada em segurança cripto

Nesta terça-feira (30), a Coinbase anunciou ter adquirido Unbound Security, uma empresa da cidade israelense de Tel Aviv que utiliza um novo tipo de criptografia para armazenar criptoativos.

Não foi informado quanto a exchange pagou pela transação. No entanto, desde sua fundação, em 2017, a Unbound arrecadou cerca de US$ 40 milhões. Isso sugere que a Coinbase pagou consideravelmente mais para fechar a aquisição.

A Unbound Security, companhia israelense de infraestrutura para custódia cripto é especializada na tecnologia de computação multipartidária (MPC, na sigla em inglês).

A tecnologia MPC fornece segurança e usabilidade para os criptoativos. Ou seja, esse tipo de tecnologia combina os benefícios do armazenamento off-line (“frio”) com as carteiras on-line (“quente”).

A aquisição acontece em uma época em que hackers continuam apresentando uma grande ameaça a empresas cripto e depois de a Coinbase ter revelado que mais de seis mil clientes foram vítimas de um esquema elaborado de phishing envolvendo chips de celular.

Sendo que um dos principais objetivos da tecnologia é garantir não apenas maior segurança, mas facilidade de uso e implementação. Ela será implementada em todos os serviços da Coinbase.

O acordo está sujeito às condições habituais de aquisição, e a finalização deverá acontecer nos próximos meses, disse a Coinbase.

A aquisição, uma vez finalizada, também deverá estabelecer a presença da Coinbase em Israel, à medida que a companhia desenvolve um “centro de tecnologia de excelência” no país. (Fonte: Money Times, Portal do Bitcoin e Webitcoin).

Fonte: Ticker 11