Cientistas israelenses pesquisam promissora técnica de transplante de células beta

Pesquisadores israelenses acreditam ter encontrado uma maneira de aumentar a sobrevivência e eficácia da insulina células pancreáticas produtoras de transplantadas em ratos diabéticos . A técnica, desenvolvida por cientistas do Instituto Technion-Israel de Tecnologia de Haifa e Ben-Gurion University of the Negev, em Beersheba, se envolve em torno das células beta transplantados com uma treliça tridimensional de nutrir os vasos sanguíneos chamados de “engenharia de tecidos”.

Em experimentos de laboratório subseqüentes, dizem os pesquisadores, as células transplantadas funcionava e durou três vezes mais do que as células transplantadas, sem um elenco de apoio de vasos sanguíneos. Escrevendo para os EUA revista médica PLoS ONE, eles relataram que os ratos diabéticos com células transplantadas tinha baixado de açúcar no sangue os níveis.

Os cientistas usado um material plástico poroso, para construir os reticulados, em seguida, colocados três tipos diferentes de células de “semente” dentro deles. As células de semente incluído ilhotas de rato, células de prepúcio humano e células de vasos sanguíneos a partir de células humanas umbilicais veins.The cresceu ao longo da treliça, criando uma barreira protectora de sangue rico em torno dos ilhéus pancreáticos transplantados.

Curiosamente, a envolvente treliça vasos sanguíneos não se conectam diretamente às ilhotas transplantadas ou fornecer um suprimento de sangue real. No entanto, é protegida contra a falha do transplante por segregam hormonas de crescimento e a criação de célula-célula, comunicação que melhorou a sobrevivência das células transplantadas.

Transplante de ilhotas é uma das abordagens mais radicais para o tratamento de um tipo de diabetes porque tenta recriar um meio pelo qual os pacientes podem começar a produzir sua própria insulina. Até à data, no entanto, tem sido dificultada pela falta de ambos os dados suficientes e a eventual morte quase inevitável das células transplantadas.

Chefe da pesquisa, Shulamit Levenberg do Technion disse que, embora o procedimento que Cientistas israelenses pesquizam promissora técnica de transplante de células betaela e sua equipe desenvolveram ainda está longe de testes em seres humanos, eles planejam usar ilhotas humanas em futuros experimentos envolvendo os andaimes de tecido.

Fonte: DiabetesHealth