Chef israelense premiado com estrela Michelin distribui comida com voluntários em meio ao conflito

O chef Eyal Shani tem atuado durante o conflito entre Israel e Hamas desde que o grupo terrorista atacou o país em 7 de outubro, gerando uma reação do governo israelense. Há quase três meses, o profissional e um time de voluntários têm produzido refeições com a ajuda de fornecedores para alimentar os soldados israelenses.

Quando o ataque aconteceu no início de outubro, em um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza, Shani perdeu duas funcionárias. Em seguida, fechou os 16 restaurantes que comanda em Israel. “Imediatamente convertemos os restaurantes em fábricas de comida, produzindo de 3 mil a 4 mil refeições por dia, entregando para as bases do exército ao Sul do país”, contou ao Side Dish.

Além dos soldados, o chef passou a fornecer comida para os hospitalizados e para as pessoas que perderam suas casas. Cerca de 300 dos funcionários de seus estabelecimentos foram recrutados para o conflito.

Em seu perfil no Instagram, Shani compartilha vídeos dos momentos de produção e entrega das refeições. Em um deles, publicado em 11 de outubro, ele agradeceu aos fornecedores e voluntários. “Obrigado a cada um de vocês. Obrigado aos fornecedores que apareceram em um segundo e doaram ferramentas, vegetais, peixes, carnes, massas, arroz e muito mais”, escreveu.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios