Check Point vai às compras e volta com startup israelense na sacola

A Check Point adquiriu a Spectral, uma startup israelense e inovadora em ferramentas de segurança para desenvolvedores projetadas por desenvolvedores. Com a compra, a solução em nuvem Check Point CloudGuard ganha abrangência, partindo do desenvolvedor até a segurança dos aplicativos na nuvem, incluindo varredura de infraestrutura como código (IaC – Infrastructure as Code) e detecção de segredos codificados.

A transformação digital acelerada está levando as organizações a implementar novos aplicativos com mais rapidez e a inovar em um ritmo cada vez maior. Isso, combinado com a mudança para um ambiente distribuído, está conduzindo as equipes de desenvolvimento a métodos nativos da nuvem, como plataformas de low code (de baixo Código).

Até 2023, mais de 500 milhões de aplicativos e serviços digitais serão desenvolvidos e implementados adotando abordagens nativas da nuvem — o mesmo número de aplicativos desenvolvidos nos últimos 40 anos. Isso representa riscos de segurança claros e imediatos para aplicativos em nuvem, incluindo vazamento de dados, configurações incorretas e segredos expostos. Para enfrentar esse grande desafio, os desenvolvedores agora precisam das ferramentas certas para garantir que a segurança da nuvem seja implementada sem comprometer a produtividade.

A Spectral é uma empresa inovadora em segurança de desenvolvedores com uma próspera comunidade de código aberto. A abordagem de segurança do desenvolvedor em primeiro lugar da Spectral se concentra na proteção e confiança do código, verificação rápida de código e experiência simples e interessante do desenvolvedor.

As ferramentas da Spectral suportam uma ampla variedade de casos de uso de segurança de código automatizado, incluindo:

• Infraestrutura como varredura de código
• Prevenção de adulteração de código
• Detecção de segredos codificados
• Controles de origem e segurança de CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery)
• Detecção de vazamento de código-fonte

As soluções da Spectral são implementadas em menos de cinco minutos e a varredura rápida de código oferece resultados abrangentes e precisos em segundos. As ferramentas são usadas por desenvolvedores de mais de 300 organizações em todo o mundo.

As ferramentas serão integradas à plataforma de segurança Check Point Infinity como parte de sua oferta da linha CloudGuard, tornando-a a plataforma de segurança mais abrangente do setor desde o código à nuvem.

A Check Point Software Technologies firmou um acordo definitivo para adquirir a Spectral, e a transação deverá ser concluída em breve. Os produtos da Spectral estarão disponíveis imediatamente na suíte de produtos Check Point CloudGuard.

Fonte: Portal IPNews

Photo by Tima Miroshnichenko from Pexels