Câmara Brasil-Israel reuniu especialistas dos Institutos Technion e Weizmann para debater a medicina do futuro

A profa. Shulamit Levenberg, do Instituto Technion e o prof. Ronny Paz, do Instituto Weizmann de Ciências participaram no domingo, 23 de maio, de um Webinar com o tema “A Medicina do Futuro”.

A abertura conduzida por Reanto Ochman, presidente da Câmara Brasil-Israel contou com a participação de Mario Fleck, presidente dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil e Salomão Ioschpe presidente da Associação de Amigos do Technion Brasil, que fizeram uma apresentação dos institutos de pesquisa e falaram sobre o privilégio de participarem como apoiadores da ciência em benefício da humanidade.

A profa. Levenberg destacou a engenharia de tecidos e a impressão em 3D na medicina regenerativa e explicou como seu trabalho, que combina conhecimentos de biologia celular e engenharia de tecidos, possibilita a partir das células do paciente e de células industrias criar tecidos com o uso de impressora 3D que podem ser implantados no próprio paciente.

Com o tema “O cérebro emocional e as memórias traumáticas”, o prof Rony Paz explicou porque certas memórias podem se tornar um trauma que vai impactar na saúde mental gerando ansiedade, depressão, Parkinsons e até demência. Ele também ressaltou os impactos da solidão e da ansiedade causados por conta da Covid- 19 e reforçou a importância dos investimentos em ciência básica.

Confira em: https://www.youtube.com/watch?v=VVVtkH8K6kg