Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) participou neste terça-feira, 23 de agosto, da abertura da PqTec Innovation Week, evento focado em conectar ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo e que acontece até o dia 26 de agosto, no Parque Tecnológico São José dos Campos.
Os esforços da BRIL Chamber, que viabilizou a participação das empresas israelenses Anina Culinary Art, CNOGA, Onfresh, Orcan/ MyEye e Segmenta no evento, foram destacadas pelo prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias e pelo diretor presidente do Parque Tecnológico, Jeferson Cheriegate. Ambos destacaram a relevância que o Stand Israel e o acesso à novas tecnologias agregaram à PqTec Innovation Week.
Em 2021 a Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) fechou uma parceria com o Parque Tecnológico de São José do Campos (PqTec) com o objetivo de fomentar o intercâmbio de tecnologias entre as empresas associadas ao Parque e as companhias israelenses.
“Esta é uma grande oportunidade para a BRIL mostrar o quanto Israel tem a oferecer e como a Câmara pode contribuir para a aproximação de negócios entre Brasil e Israel e vice-versa”, declarou o presidente da Câmara Brasil- Israel, Renato Ochman.
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Ocupa uma área de 188 mil m2, onde estão instaladas mais de 150 empresas, institutos de ciência e tecnologia e instituições de ensino e pesquisa que tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo.