Câmara Brasil Israel faz almoço de despedida para Boaz Albaranes, Consul Econômico de Israel em São Paulo

boaz

A Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria, realizou nesta terça-feira, 27 de junho, no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, um almoço de despedida para Boaz Albaranes, Consul Econômico de Israel em São Paulo, que em breve encerrará suas atividades no Brasil e voltará para Israel.

A homenagem foi durante o Encontro dos CEO’s das Empresas Israelenses no Brasil, que acontece regularmente na última terça feira do mês, com a proposta de estimular e criar oportunidades de negócios entre os dois países.

“Após três anos de um trabalho extremamente frutífero e que rendeu muitas parcerias, temos que nos despedir do Boaz, que acabou se tornando um grande amigo. Como entidades irmãs, é muito importante que a Câmara Brasil- Israel e o Israel Trade & Investment Brasil trabalhem em conjunto para que sejam alcançados os melhores resultados e com a parceria do Boaz isso sempre foi muito fácil”, destacou o presidente da Câmara, Jayme Blay.

“Cheguei ao Brasil em uma época extremamente desafiadora, com a proposta de “vender” Israel para os brasileiros, mas cheguei à conclusão de que o oposto é ainda mais importante pois, onde existe crise, há também oportunidades. Dois dos meus três filhos são brasileiros, o que deixa um vínculo ainda mais forte com este país que nos acolheu tão bem”, disse Boaz.
No encontro, que contou com a presença de diretores da Câmara, representantes do Israel Trade e CEO das empresas, além do cônsul geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, foram debatidos temas como a atual crise política e econômica, o vírus da corrupção e a importância da China neste cenário.

“Já passei por diversas situações de crise e a tendência é acreditar que se trata de um processo cíclico, que vai da depressão profunda a euforia exagerada. O que me surpreendeu positivamente foi o fato de ver importantes políticos e empresários serem presos, o que mostra que as instituições estão funcionando. “Estamos pagando um preço alto por ter convivido muito tempo com a impunidade e precisamos ter calma até a maré baixar e saber olhar para a frente”, afirmou Jayme Blay.

Para o cônsul Dori Goren, o Brasil é um país único, com uma só língua, uma religião predominante, além de muitos recursos naturais e reservas hídricas, o que o coloca na frente de outros países emergentes.

Já o vice-presidente da Câmara, Mario Fleck, destacou que o brasileiro sofre do vírus da corrupção, mas que mesmo assim, o país está aguentando firme. “2018 está logo aí e este sofrimento tem data marcada para acabar, além disso, temos uma excelente equipe econômica”. Fleck também ressaltou a importância da China, que segundo ele “é o grande comprador do Brasil”.

Outro tema levantado durante o almoço foi a relevância das mídias digitais e a importância de se estabelecer uma relação com influenciadores como youtubers e blogueiros. “Seria muito interessante criar uma estratégia e um planejamento para aproximar a Câmara dos influenciadores digitais, principalmente na área de tecnologia”, destacou o empresário Mario Esses, que participou do encontro pela primeira vez.

Na próxima edição da newsletter da Câmara Brasil – Israel você poderá conferir a entrevista exclusiva na qual Boaz Albaranes avalia seu trabalho no Brasil.